Google

27 de fevereiro de 2008

Aviso Importante

Falsa notícia sobre 'Tropa de Elite' é usada para infectar computadores.


E-mail circula com link que pode levar usuário a baixar códigos maliciosos
Golpe deixa computador vulnerável à ação de piratas.

Um novo e-mail com notícias falsas está circulando pela internet com o objetivo de fazer o internauta clicar em um link e inadvertidamente infectar seu computador com programas maliciosos. Desta vez, a mensagem diz que após assistir ao filme “Tropa de Elite”, um jovem teria matado um amigo e se suicidado em seguida. A mensagem diz que a cena teria sido filmada, e que as imagens estariam disponíveis ao se acessar um link – fornecido abaixo da mensagem. Nas últimas semanas, golpes parecidos usaram notícias falsas sobre o Big Brother Brasil e o apresentador Silvio Santos para infectar computadores de usuários desavisados.

Códigos maliciosos
Segundo o laboratório McAfee Avert, quando algum internauta clica no link faz o download dois códigos maliciosos, chamados de PWS-Banker.dldr e de PWS-Banker.gen.i. Os programas, que não são capazes de se espalharem sozinhos, facilitam o acesso de piratas de computador ao PC do usuário, permitindo o roubo de informações como dados sobre sua conta bancária. Esse tipo de ameaça é chamada de phishing scam.

Nesse sistema, piratas de computador enviam e-mails sugerindo que os internautas baixem programas, cliquem em links ou visitem sites maliciosos. Quando seguem a sugestão, as vítimas em potencial infectam seus computadores com programas geralmente desenvolvidos para o roubo de informações financeiras.

do G1 São Paulo

26 de fevereiro de 2008

Imagens mostram múmias encontradas em mosteiro



Reportagem do SPTV desta terça-feira (26) mostrou pela primeira vez as duas múmias encontradas no Mosteiro da Luz, no Centro de São Paulo.
Os estudiosos acreditam que os corpos sejam de freiras que viveram no mosteiro há quase 200 anos. O desafio dos especialistas é identificá-las.

A descoberta das múmias foi revelada pelo jornal “Diário de S.Paulo”. Elas estão atrás de paredes feitas com taipas de pilão. As escavações começaram porque técnicos procuravam cupins na área interna do museu do mosteiro.

Em uma das salas foram encontradas seis carneiras, locais usados para sepultar os corpos de religiosos. Os especialistas sabiam que ali poderiam estar ossadas, mas não esperavam encontrar as múmias.

A sala onde estavam as múmias foi isolada para facilitar o trabalho dos pesquisadores. Até hoje, 109 freiras morreram no mosteiro. Como não existe atestado de óbito, o capelão vai pesquisar nos diários das irmãs para tentar descobrir quem elas eram.
Agora, os especialistas vão analisar amostras da argila que cobria os corpos e também de fragmentos dos ossos que serão enviados para laboratórios nos Estados Unidos. Só assim vai ser possível saber exatamente há quantos anos eles foram sepultados, e se são mesmo de freiras do tempo de Frei Galvão.
do SPTV

23 de fevereiro de 2008

‘Oscarólogos’ fazem previsões para a festa deste domingo

'Juno', 'Sangue negro', 'Onde os fracos não têm vez', 'Desejo e reparação' ou 'Conduta de risco'?(Foto: Montagem).

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas parece estar dividida entre a razão e o coração. Ao menos é essa a impressão de diversos “oscarólogos”, experts que arriscam previsões sobre os vencedores do prêmio mais cobiçado de Hollywood.

Veja o especial do Oscar 2008

Segundo o oráculo dos “oscarólogos”, “Onde os fracos não têm vez” é o candidato mais forte ao prêmio de melhor filme, mas para ganhar, o longa-metragem dos irmãos Coen vai depender de a Academia ter votado com a razão. Pois, se o coração falar mais alto, “Juno” ou “Desejo e reparação” podem abocanhar a estatueta. “Sangue negro” e “Conduta de risco” também estão na disputa.


A entrega do 80º Oscar acontece neste domingo (24), e Rede Globo exibe a festa, com comentários de José Wilker, a partir das 23h15, com flashes durante o Fantástico. “Esse ano é muito especial, porque os cinco concorrentes são muito bons”, diz Wilker em entrevista ao Bom Dia Brasil.

Previsões

Para o crítico americano Roger Ebert, do jornal “Chicago Sun-Times”, que afirma nunca ter errado uma previsão do Oscar, a produção dos Coen sairá vitoriosa. “Meu coração chora: ‘Juno’! ‘Juno’! ‘Juno’! Mas meu cérebro joga um balde de água fria e corrige: será ‘Onde os fracos não têm vez’”, diz o jornalista em seu site. “‘Sangue negro’ é sombrio demais, e os outros dois são excelentes, mas não fizeram barulho”, completa.

O website do jornal “The Los Angeles Times”, que utiliza um medidor de popularidade dos candidatos do Oscar, o “buzzmeter”, confirma “Onde os fracos não têm vez” como vencedor na categoria. O blog “Carpetbagger”, do “New York Times”, também aponta o filme de Ethan e Joel Coen como ganhador do Oscar. “Sim, ‘Onde os fracos’ e seu vilão sem remorso vão perfurar a competição”, diz o blog. “Onde os fracos” venceu os principais prêmios que são considerados prévias do Oscar: dos sindicatos dos produtores, atores, roteiristas e diretores, Critics Choice Awards, Bafta (o correspondente inglês do Oscar) e Círculo dos Críticos de Nova York e Londres.

No coração
Entretanto, pesquisa recente da E-Poll/Reuters aponta que 72% da platéia americana gostaria de ver “Juno” eleito melhor filme. “A Academia pode querer agradar o público”, afirma Ebert. O editor do site especializado “Hollywood Elsewhere” discorda. “É ridículo pensar que ‘Juno’ pode ganhar. As pessoas não votam por suas próprias razões encantadas”, diz Jeffrey Wells, em entrevista à BBC. Já José Wilker aposta em “Desejo e reparação”: “Eu acredito que será o vencedor, porque o pessoal vota na possibilidade de ter emprego no ano seguinte, e a tendência é de filme histórico".

do G1

21 de fevereiro de 2008

O homem e a jaqueta




Um homem reencontrou a sua jaqueta que havia ficado no avião 35 anos depois.

Até aí, escrevendo desta forma, tudo poderia parecer apenas mais uma história de ‘achados e perdidos’, mas a jaqueta encontrada estava em uma aeronave que sofreu um acidente aéreo, e a vestimenta pertence justamente a um dos sobreviventes do vôo.


Em 13 de outubro de 1972, o avião Fairchild F-227 da Força Aérea Uruguaia que ia para Santiago, no Chile, com 45 passageiros, a maioria formada por estudantes e jogadores de rúgbi, sofreu problemas com a turbulência e caiu nos Andes.


Se não bastasse o acidente aéreo, os 16 sobreviventes conseguiram se manter vivos por 72 dias em uma região gelada e sem alimentos, a ponto de terem que comer carne humana até encontrarem ajuda. A história toda virou filme: ‘Vivos’, do diretor Frank Marshall, de 1993.


Agora, porém, passados 35 anos, Eduardo Strauch tem uma nova história para contar.
Em uma ida para o local do acidente, onde passou a ir nos últimos anos acompanhado de turistas, ele voltou a vestir a jaqueta que havia deixado no local e que foi encontrada pelo montanhista Ricardo Peña.


“Provei na montanha mesmo e ficou perfeita”, afirmou Strauch, em entrevista para a agência de notícias France Presse.
Claro que a jaqueta não estava 100% inteira, mas vamos combinar, depois de tantos fatos e anos, quem se importa?.




do G1

15 de fevereiro de 2008

Atirador fez 5 mortos em universidade americana antes de se matar



Um atirador vestido de preto subiu num palco de uma sala de aula e começou a atirar contra uma platéia de estudantes nesta quinta-feira (14) numa universidade no norte do estado de Illinois, em DeKalb, nos EUA. Ele matou cinco pessoas e se suicidou. A polícia ainda não descobriu a motivação do crime.

Segundo testemunhas, um rapaz branco e franzino, usando um gorro de lã e vestido de preto, invadiu uma sala onde 150 alunos assistiam a uma aula de oceanografia por volta das 15h05 (horário local). Ele estaria com uma pistola e uma escopeta.

Sem dizer nada, o atirador começou a disparar na direção dos alunos antes de se matar.

O atirador não freqüentava a universidade e não teve nome e idade divulgados, mas estava matriculado no ano passado num curso de pós-graduação em sociologia.

Segundo a polícia, 22 estudantes foram atingidos, alguns com tiros na cabeça. Cinco morreram - quatro mulheres e um homem. Oito estão internados em observação. Um dos mortos no tiroteio teria sido o professor da classe.O campus foi fechado às 16h (horário local) e não há previsão para reabrir. A universidade é mantida pelo estado de Illinois e tem 25 mil alunos.

Esse é o quarto caso desse tipo nos últimos sete dias em instituições de ensino americanas.

Bush ordena a derrubada de satélite espião com um míssil

O presidente George W. Bush ordenou às Forças Armadas derrubar com um míssil o satélite espião que ameaça cair na Terra com material biológico perigoso, informou nesta quinta-feira (14), na Casa Branca, o assessor adjunto da Segurança Nacional, James Jeffries. "O presidente ordenou ao Departamento de Defesa levar adiante a interceptação", disse ele.

O satélite, do tamanho de um automóvel, pesa 2.270 kg e usa como combustível 454 quilos de um gás tóxico. Assessores de Bush acreditam que a queda do equipamento em áreas habitadas poderia causar perdas de vidas.

A Marinha americana espera atingir o satélite logo antes de ele chegar na atmosfera e forçá-lo a cair no oceano.

Milhares de objetos espaciais caem na Terra todos os anos. A maioria queima na atmosfera e até hoje nunca houve nenhum relato de feridos.

14 de fevereiro de 2008

Wall-E LEGO Mindstorms e que funciona de verdade






Este é o Wall•E LEGO Mindstorms, um robô feito com as peças do brinquedo e que funciona de verdade.
Ele foi o vencedor da competição NXTLOG Back to School Building Challenge, e é capaz de detectar lixo no chão através de um senso ultrasônico e recolhe-lo em sua “barriga”.
Ok, isso já pode ser considerado algo até impressionante, mas a melhor parte vem a seguir: o Wall•E de LEGO foi criado por uma equipe formada por 3 crianças, com idades de 7, 11 e 13 anos. Tudo com a supervisão de um adulto, é claro, mas ainda assim, impressionante.


fonte:internet

Ronaldo viaja a Paris para exames


Após sofrer ruptura do tendão patelar do joelho esquerdo na partida contra o Livorno na quarta-feira, Ronaldo começa a luta para voltar a jogar. O atacante do Milan viaja nesta quinta-feira a Paris, onde será examinado pelo médico francês Gérard Saillant, o mesmo que operou seu joelho direito em duas ocasiões.

A primeira, em novembro de 1999, foi motivada por uma lesão de 1 centímetro no tendão patelar, sofrida em jogo pelo Inter de Milão contra o Lecce. A segunda, em abril de 2000, tratou de ruptura total do mesmo tendão patelar, após seis escassos minutos em campo contra o Lazio.

Dependendo do parecer de Gérard Saillant, Ronaldo pode ser operado no hospital Pitié-Salpêtrière, em Paris, ou optar por uma intervenção cirúrgica em uma clínica na Bélgica.
O médico Walter Pascale foi otimista e destacou que as técnicas cirúrgicas para este tipo de lesão evoluíram muito nestes últimos oito anos (desde a última lesão de Ronaldo).
De acordo com Jean-Pierre Meersseman, chefe da equipe médica do Milan, a ressonância magnética confirmou o rompimento total do tendão rotuliano do joelho esquerdo.
- O próprio Ronaldo pediu para ser operado em Paris - completa Meersseman.

O clube não fez qualquer previsão sobre o tempo que ele ficará de baixa. Em sua edição on-line, o jornal "Gazetta dello Sport" se arriscou: "esta lesão pode significar o fim da carreira do Fenômeno".
do Globoesporte.com

13 de fevereiro de 2008

Ele não sabia ler, escrever e soletrar... Mas dava aula nos EUA!


John Corcoran é o que podemos considerar um fenômeno! Mesmo sem saber ler, escrever ou mesmo soletrar, ele conseguiu se formar em uma universidade da Califórnia e dar aula - dar aula!!! - por 17 anos em outra. O americano só foi alfabetizado aos 48 anos.

"Mas como isso foi possível, caro blogueiro?", você está se perguntando, não? Vamos à explicação que o próprio deu à emissora 10News, de San Diego: quando era aluno de escola primária, John começou a apresentar problemas de aprendizado.


O menino contou com a conivência dos pais e dos professores, que o passavam de ano. "Quando eu tinha 8 anos, eu rezava na hora de dormir 'Deus, por favor, amanhã, quando for a minha vez de ler em sala, faça-me ler'".


Mas o milagre não acontecia. O milagre da leitura, porque o da aprovação sempre aparecia ao fim do ano letivo. Por causa de problemas psicológicos e comportamentais, o pequeno Johnnie tinha suas deficiências acobertadas e sempre avançava.


John também contribuiu, aprendendo a disfarçar sua condição iletrada. Arrumava problemas em sala de aula e passava boa parte do tempo no escritório do diretor. Em 1956, ele recebeu o diploma da Palo Verde High School, em Blythe.


E John chegou à universidade, em El Paso. Lá aprimorou suas técnicas para burlar o sistema. Ele roubava provas e convencia colegas a completar suas tarefas
. Trapaceiro virou o sobrenome de John.


"Eu não podia ler palavras, mas podia ler o sistema e as pessoas", disse.
Em 1961, John se tornou bacharel em educação. Educação!!!!! Mesmo analfabeto...


"A prefeitura de El Paso dava a quase todos os graduados um emprego", explica John.
Durante 17 anos, mesmo sem juntar lé com cré, o americano deu aulas em uma escola secundária de Oceanside.


A tática de John: ele desenvolveu um técnica de ensino baseada nos recursos oral e visual. Um gênio, não?
"Não havia uma palavra escrita por mim em sala de aula. Eu sempre tinha dois ou três professores assistentes para escrever no quadro e ler o boletim", conta.


Em um determinado momento, a farsa ficou insuportável e John pediu licença da escola, Ele se trancou com uma tutora voluntária, de 65 anos. Depois de um ano, já sabia ler. Pelo menos tanto quanto os seus alunos.


O americano já escreveu dois livros e criou a Fundação John Corcoran, que ajuda analfabetos a terem uma melhor oportunidade na sociedade.


Estou de queixo caído...

Orkut marca para fevereiro estréia de sua versão 'bombada'

Ainda em fevereiro, o site de relacionamentos Orkut passará a oferecer para seus usuários milhares de aplicativos criados por desenvolvedores autônomos que fazem parte do projeto OpenSocial.
A informação foi divulgada no blog do Google, que é dono da rede social. Essa plataforma para o desenvolvimento de ferramentas, anunciada no final de 2007, foi adotada por diversos sites de relacionamento, como Orkut, MySpace, LinkedIn, hi5, Friendster e Plaxo.
Com a estréia desses aplicativos (ou “widgets”) no Orkut, os internautas terão acesso a ferramentas criadas para facilitar suas vidas digitais ou torná-las mais divertidas. O objetivo do Orkut e das outras redes que aderiram ao OpenSocial é usar a criatividade e boa vontade dos desenvolvedores autônomos para tornar esses sites mais atraentes.
“É como se o Google tivesse contratado mil engenheiros para contribuir com o Orkut”, comparou em novembro do ano passado Zachary John, gerente de produtos dessa rede social, ao anunciar a novidade.
O OpenSocial representa uma resposta ao Facebook, que vem ganhando espaço. Ao permitir que desenvolvedores criassem aplicativos, esse site ganhou milhares de ferramentas. Elas permitem, por exemplo, que o internauta divulgue para onde já viajou, as línguas que fala, coloque papéis de parede personalizados, informe o livro que está lendo e crie sua árvore genealógica, entre muitos outros exemplos.
“A partir deste mês, vamos permitir que os desenvolvedores disponibilizem suas aplicações para os usuários do Orkut. Essas novidades estarão disponíveis para mais de 50 milhões de pessoas nas próximas semanas”, escreveu no blog do Google Amar Gandhi, gerente de produto do Orkut.
Os desenvolvedores devem inscrever suas invenções aqui até o dia 15 de fevereiro. Clique aqui para saber como participar do projeto. Quando anunciou a novidade, o Google afirmou que não haveria uma censura prévia dos recursos disponibilizados pelos desenvolvedores. Se os responsáveis pelo gerenciamento das redes encontrarem ferramentas inapropriadas, elas poderão ser excluídas

11 de fevereiro de 2008

Chuva forte deixa oito bairros do Rio sem luz

Fotógrafo consegue registrar o momento que um raio atinge o Cristo Redentor (Foto: Custódio Coimbra/Agência O Globo)

8 de fevereiro de 2008

Foto em bunker afegão é eleita a melhor de 2007 pela World Press

A foto de um soldado americano não identificado descansando em um bunker em Korengal Valley, no Afeganistão, foi considerada a foto de 2007 pela 'World Press Photo'. A imagem foi feita pelo fotógrafo Tim Hetherington em 16 de setembro do ano passado. “A imagem mostra a exaustão de um homem, e a exaustão de uma nação”, afirmou o jurado Gary Knight. “É a imagem de um homem no fim da linha”, completou (Foto: AFP)

do G1

Empresa japonesa vai vender rosa transgênica de cor azulada

A modificação genética impressionou os apaixonados por flores (Foto: France Presse)

A empresa de bebidas japonesa Suntory resolveu investir no controverso ramo dos vegetais transgênicos. E, em vez da polêmica soja que produz seu próprio pesticida, a companhia criou uma rosa geneticamente modificada cuja cor é azul. O plano é começar a vender a curiosa flor a partir do ano que vem. O gene ligado à cor azul foi "importado" de uma variedade de violeta.

do G1

3 de fevereiro de 2008

Sonda agora descobre imagem de rosto sorridente em Marte

Imagem obtida pela Mars Reconnaissance Orbiter mostra cratera em Marte (Foto: Nasa)

Na onda de outros achados recentes de veículos de exploração marciana, a sonda Mars Reconnaissance Orbiter acaba de fotografar uma estranha formação na superfície do planeta vermelho: uma cratera que lembra muito um rosto sorridente, como os tradicionais "smileys" usados na internet.

Ela se junta a outras imagens estranhas que as espaçonaves têm coletado ao longo dos anos em Marte. Entre elas estão a tradicional "face de Marte" (primeiro vista pela sonda Viking, na região de Cydonia) e, mais recentemente, o "homenzinho marciano", que causou espanto ao redor do mundo no mês passado após ser fotografado pelo jipe robótico Spirit.

Não custa reforçar: nada disso se mostrou produto de uma civilização marciana, nos moldes da aventada pelo astrônomo americano Percival Lowell no fim do século XIX. Os cientistas hoje acreditam que, se houver vida em Marte, ela será apenas microscópica.

do G1