Após sofrer ruptura do tendão patelar do joelho esquerdo na partida contra o Livorno na quarta-feira, Ronaldo começa a luta para voltar a jogar. O atacante do Milan viaja nesta quinta-feira a Paris, onde será examinado pelo médico francês Gérard Saillant, o mesmo que operou seu joelho direito em duas ocasiões.
A primeira, em novembro de 1999, foi motivada por uma lesão de 1 centímetro no tendão patelar, sofrida em jogo pelo Inter de Milão contra o Lecce. A segunda, em abril de 2000, tratou de ruptura total do mesmo tendão patelar, após seis escassos minutos em campo contra o Lazio.
Dependendo do parecer de Gérard Saillant, Ronaldo pode ser operado no hospital Pitié-Salpêtrière, em Paris, ou optar por uma intervenção cirúrgica em uma clínica na Bélgica.
O médico Walter Pascale foi otimista e destacou que as técnicas cirúrgicas para este tipo de lesão evoluíram muito nestes últimos oito anos (desde a última lesão de Ronaldo).
De acordo com Jean-Pierre Meersseman, chefe da equipe médica do Milan, a ressonância magnética confirmou o rompimento total do tendão rotuliano do joelho esquerdo.
- O próprio Ronaldo pediu para ser operado em Paris - completa Meersseman.
- O próprio Ronaldo pediu para ser operado em Paris - completa Meersseman.
O clube não fez qualquer previsão sobre o tempo que ele ficará de baixa. Em sua edição on-line, o jornal "Gazetta dello Sport" se arriscou: "esta lesão pode significar o fim da carreira do Fenômeno".
do Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário