Google

15 de fevereiro de 2011

Desenho criado por menina brasileira fica 24 horas no Google

A estudante Maria Luiza Carneiro de Faria foi a vencedora do "Doodle 4 Google", concurso criado para crianças e adolescentes mostrarem suas releituras do logo do Google, o Doodle.
O desenho de Maria Luiza, que estuda no Colégio Santo Inácio, no Rio de Janeiro, ficará 24h na página principal do site nesta quarta-feira (16). Ela ainda foi premiada com um laptop, uma bolsa de estudos de R$ 30 mil e uma turbinada na sala de computação da sua escola.

Inspirados no tema "O Brasil do Futuro", milhares de estudantes de todo o Brasil, de 6 a 15 anos, enviaram suas criações para a competição, que era dividida por idade: 6 a 9 (a categoria de Maria), 10 a 12, e 13 a 15.
Larissa Fernandes de Souza (10 a 12), de João Pessoa, e Rafael Okino dos Santos (13 a 15), de São Paulo, levaram um computador cada um. Os demais 36 finalistas ganharam o certificado e uma camiseta com a estampa do Doodle.
Entre os critérios de avaliação estavam qualidade artística, criatividade, e adequação ao tema e ao texto de apoio.
A votação teve participação do público, e a escolha final ficou por conta de um júri, formado por nomes como o cartunista Ziraldo.



O Doodle de Maria Luiza, intitulado "Nosso Brasil do Futuro" 

"Brasil, um Futuro Ecológico", desenho de Larissa

Rafael intitulou seu Doodle de "Juntos podemos fazer a diferença
 
fonte>Folhateen

Nenhum comentário: