Google

8 de setembro de 2011

Embaixada dos EUA propõe 'tuitaço' a brasileiros no dia 11 de setembro

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil está se mobilizando para fazer um "tuitaço" em homenagem às vítimas dos atentados de 11 de setembro. A ideia é pedir aos internautas brasileiros que, às 9h42 deste domingo (11), postem uma mensagem no Twitter que contenha a hashtag “#superação2011”.

“O objetivo é convidar os brasileiros a postar uma mensagem no mesmo horário em que os ataques aconteceram nos Estados Unidos. Essa hashtag vai ter o mesmo sentido de um minuto de silêncio em homenagem às vítimas”, diz Luke Ortega, cônsul-adjunto de Imprensa da Embaixada americana.

Segundo o cônsul-adjunto, a expectativa é que muitos brasileiros participem da ação. O "tuitaço" faz parte de uma série de eventos organizados pela Missão Diplomática dos EUA no Brasil para marcar os 10 anos dos
O site da campanha Superação, criado no último dia 26 de agosto, já teve a participação de mais de 150 mil internautas brasileiros, que enviaram mensagens relatando momentos difíceis e como conseguiram superá-los, casos de solidariedade e pedidos de paz. A campanha fica no ar até o dia 30 de setembro.

“Faz parte da política de diplomacia de nossa embaixada fortalecer os laços fortes entre a sociedade brasileira e a americana”, afirma Luke. “Queremos que essa seja uma diplomacia aberta e interativa e dar a oportunidade de todos os brasileiros prestarem a sua homenagem."

G1

Nenhum comentário: