Google

18 de dezembro de 2007

A maior Flutuante do Mundo

Árvore da Lagoa é certificada pelo Guinness

A atração entrou para o livro dos recordes pela primeira vez em 1999. Este ano a árvore será ecologicamente correta.

Cenógrafo Abel Gomes, responsável pela decoração da árvore .
No livro dos recordes desde 1999, a árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, localizada na Zona Sul do Rio, ganhou novo certificado da entidade, por ter atingido 85 metros de altura, o equivalente a um prédio de 28 andares. A atração, considerada a maior árvore de Natal flutuante do mundo, bateu seu próprio recorde, de 76 metros.
Segundo a prefeitura, a árvore da Lagoa é o terceiro maior evento do calendário turístico do Rio de Janeiro, após o Carnaval e o Réveillon, sendo apreciada por 80 mil pessoas por dia.

Considerada uma embarcação pela capitania dos portos, a árvore da Lagoa, por dentro, é um emaranhado de barras de ferro. A estrutura de metal abriga sete geradores, duas salas de susporte técnico e uma sala para a equipe de eletricistas e técnicos que fazem plantão toda noite em seu interior. No Natal, serão necessários seis trabalhadores lá dentro. Os responsáveis pela árvore garantem que eles terão direito a uma ceia especial.

Árvore aderirá ao modelo “carbono zero”
A atração natalina consome 2515 Kva/dia, energia equivalente ao gasto médio diário de 300 casas de dois quartos. Para compensar o gasto, serão plantadas árvores em número suficiente para repor a emissão de carbono dos 37 dias em que a embarcação luminosa ficará ancorada na Lagoa.

do G1

Nenhum comentário: