Google

15 de fevereiro de 2008

Atirador fez 5 mortos em universidade americana antes de se matar



Um atirador vestido de preto subiu num palco de uma sala de aula e começou a atirar contra uma platéia de estudantes nesta quinta-feira (14) numa universidade no norte do estado de Illinois, em DeKalb, nos EUA. Ele matou cinco pessoas e se suicidou. A polícia ainda não descobriu a motivação do crime.

Segundo testemunhas, um rapaz branco e franzino, usando um gorro de lã e vestido de preto, invadiu uma sala onde 150 alunos assistiam a uma aula de oceanografia por volta das 15h05 (horário local). Ele estaria com uma pistola e uma escopeta.

Sem dizer nada, o atirador começou a disparar na direção dos alunos antes de se matar.

O atirador não freqüentava a universidade e não teve nome e idade divulgados, mas estava matriculado no ano passado num curso de pós-graduação em sociologia.

Segundo a polícia, 22 estudantes foram atingidos, alguns com tiros na cabeça. Cinco morreram - quatro mulheres e um homem. Oito estão internados em observação. Um dos mortos no tiroteio teria sido o professor da classe.O campus foi fechado às 16h (horário local) e não há previsão para reabrir. A universidade é mantida pelo estado de Illinois e tem 25 mil alunos.

Esse é o quarto caso desse tipo nos últimos sete dias em instituições de ensino americanas.

Nenhum comentário: