Google

29 de abril de 2009

Serviço do Google mapeia focos da gripe suína no mundo

O serviço de mapas do Google disponibilizou os locais nos quais a gripe suína foi confirmada. As marcações dividem os casos suspeitos (em amarelo e rosa) e casos já confirmados (em roxo) espalhados pelo mundo.

O autor das marcações se descreve como um pesquisador biomédico de Pittsburgh, nos EUA. Autoridades de Israel e Nova Zelândia confirmaram nesta terça-feira seus primeiros casos de gripe suína, aumentando o temor de que a doença respiratória - que matou 22 no México - se torne uma pandemia - epidemia de vasto alcance geográfico, talvez mundial.Já a Espanha confirmou seu segundo caso da doença, em um paciente hospitalizado em Valencia.

A gripe suína foi confirmada também em dois casos no Reino Unido, 50 nos Estados Unidos e seis Canadá - onde, até o momento, não causou nenhuma morte. O surto mais grave está no México, epicentro da epidemia, onde as suspeitas de morte por gripe suína chegam a 149 e os afetados passam de 1.900.No Brasil, o Ministério da Saúde informou que acompanha o estado de saúde de 11 pessoas que vieram dos países afetados pela gripe suína com os sintomas da doença. De acordo com o órgão, no entanto, nenhum caso foi confirmado até a noite desta segunda-feira (27).

Com informações da Folha Online

Nenhum comentário: