Google

15 de outubro de 2009

Twitter "tranca" conta de usuários caso mudem nome ou senha


O serviço de microblogs Twitter está alertando as pessoas a não mudar seus endereços de e-mail, nomes de usuários ou senhas, sob risco de serem excluídas do sistema.


Pessoas que tentaram recentemente mudar seus endereços de e-mail, nomes de usuário ou senhas estão sendo desabilitadas no acesso das respectivas contas, sob a mensagem traduzida de "Nome de usuário/e-mail e combinação de senha errados", ou "desculpe, nós não pudemos verificar se este usuário solicitou um reset de senha".


Os usuários do serviço de microblogs têm reclamado sobre a falha no fórum de usuários do serviço. O Twitter confirmou que o problema tem prioridade máxima para ser resolvido assim que possível.


Segundo o jornal britânico "The Daily Telegraph", os internautas afetados também são direcionados para uma página que dá instruções aos usuários sobre como proceder para reaver as suas respectivas senhas.


Uma atualização foi postada no blog de status do Twitter na noite de terça-feira, que dizia: "Estamos pesquisando relatos de usuários que estão fora [do Twitter] depois de tentar resetar suas senhas ou mudar seus endereços de acesso ou nomes de usuário".

"Isso parece afetar tanto os novos usuários quanto os usuários mais antigos; nós não recomendamos a mudança do seu nome de usuário, endereço de e-mail ou senha neste momento. Vamos atualizar o status com mais novidades assim que for possível."


Aqueles usuários do Twitter que conseguirem fazer estas atualizações com sucesso são aconselhados a permanecer algumas horas no sistema, assim como a não usar aplicativos de terceiros no site.

da Folha Online

Nenhum comentário: