Google

4 de outubro de 2007

Microsoft se abre à telefonia pela Internet com nova versão do Office

ZURIQUE, Suíça (AFP) — A Microsoft lançou nesta quinta-feira na Suíça o Office Communication Server 2007, um programa destinado basicamente a posicionar a gigante americana no lucrativo mercado da telefonia via internet, anunciou em Zurique o presidente da companhia, Steve Ballmer
.
A nova versão para empresas do programa Office vai começar a ser distribuído em primeira mão na Suíça. O "Office Communication Server 2007" e o "Office Communicator 2007" serão comercializados no resto do mundo dentro de duas semanas.

Assim, a Microsoft se posiciona em concorrência direta com os pioneiros da telefonia por internet (ou IP), como o Skype (Ebay) ou o Vonage.

O novo programa Office coloca à disposição uma versão profissional, especial para empresas, do serviço de mensagens instantâneas do Windows Live Messenger, conhecido como "Communicator".

A nova versão permitirá também conversas através do IP, mediante um telefone comapatível, e organizar conferências de áudio e vídeo.
O novo programa da Microsoft permitirá também o compartilhamento de documentos.

O programa foi parcialmente desenvolvido na Suíça pela empresa MediaStreams, com sede em Zurique, e comprada em 2006 pela Microsoft.
fonte: internet

Nenhum comentário: