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11 de março de 2008

Empreitada mais ambiciosa para derrubar YouTube estréia

O Hulu, site de vídeos formado pelos grupos NBC Universal e News Corp, estréia nesta quarta-feira (12) com um conteúdo inchado pelas parcerias com grandes companhias de entretenimento nos Estados Unidos, como a Warner Brothers, Lionsgate Entertainment e Metro-Goldwyn-Mayer.

Em seu lançamento, o Hulu irá oferecer gratuitamente episódios completos de mais de 250 séries de televisão que atualmente fazem sucesso, como "Os Simpsons" e "The Office", além de outras mais antigas, como "Buffy, a Caça-Vampiros". Vai oferecer também cerca de 100 filmes, como "O Grande Lebowski" e "A Era do Gelo".

O site, desenvolvido no ano passado para concorrer com o YouTube, também irá lançar um novo modelo de propaganda.
O próprio usuário poderá escolher o comercial que quer assistir. Jason Kilar, presidente do Hulu, afirma que isto dará mais audiência para as publicidades on-line. "Nós queremos colocar os usuários no controle", afirmou ao jornal "Financial Times".

O lançamento do Hulu é uma aposta ambiciosa das grandes companhias de mídia norte-americanas, que querem saber se os usuários terão paciência para passar longos períodos assistindo a programas de TV e filmes em frente à tela dos computadores da mesma forma que passam em frente aos televisores.

Os usuários também poderão compartilhar os vídeos do Hulu enviando por e-mail e publicando um "player" em seu site.
"Com ferramentas que permitem o fácil compartilhamento, o Hulu irá encorajar a distribuição viral destes vídeos", afirma Perter Chernin, executivo da News Corp.

Exclusividade
Desde outubro,o serviço on-line de vídeo iniciou testes privados para internautas norte-americanos que se cadastraram.
A exclusividade dos vídeos para usuários que estejam nos EUA gerou protestos no blog do Hulu. Ao tentar acessar o site de fora do território norte-americano, o usuário recebe uma mensagem de que o vídeo não está disponível para a sua região.

Com Reuters

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