Google

9 de setembro de 2007

Brasil encara EUA



Com Kaká e Gaúcho, Brasil encara os EUA

Dunga não confirma oficialmente, mas craques devem ser titulares no jogo deste domingo

A seleção brasileira enfrenta neste domingo os Estados Unidos, no estádio Soldiers Field, em Chicago, no penúltimo amistoso antes da estréia nas Eliminatórias para Copa de 2010, contra a Colômbia, em outubro. E, apesar de todo o “disse me disse”, Dunga deve deixar a teimosia de lado e colocar Ronaldinho Gaúcho e Kaká desde o início da partida.
Os dois craques, destaques neste começo de temporada por Barcelona e Milan, respectivamente, atuaram como titulares no único coletivo antes da partida deste domingo que será acompanhada em tempo real pelo GLOBOESPORTE.COM e transmitida ao vivo pela TV Globo a partir das 17h (de Brasília).
No último amistoso do Brasil, contra a Argélia, ambos começaram no banco, mas entraram no segundo tempo, e tiveram atuação fundamental na vitória por 2 a 0, na qual Ronaldinho chegou a marcar um gol.

Estádio lotado
Grande parte dos 30 mil ingressos que foram postos a venda para a partida já foi vendida, apesar dos elevados preços, que em alguns casos chegam a US$ 250.
A equipe americana, que vem de uma derrota para a Suécia, por 1 a 0, em amistoso realizado no último dia 22 de agosto, contará com seus principais jogadores, dentre os quais Landon Donovan, DaMarcus Beasley, Pablo Mastroeni, Oguchi Onyewu e Clint Dempsey. Por isso, as fichas estão depositadas no talento brasileiro. Isso mesmo, o meia Benny Feilhaber nasceu em solo tupiniquim, mas se naturizou americano quando criança (assista no vídeo ao lado a história do jogador).
Nos dez duelos que já disputou com os Estados Unidos, o Brasil venceu nove, e perdeu apenas um, na Copa Ouro, em 1998. Na quarta-feira, o Brasil voltará a jogar em solo americano, desta vez na cidade de Boston, onde enfrentará o México, na revanche da derrota sofrida na primeira fase da última Copa América, por 2 a 1
do G1.globo

Nenhum comentário: