Google

6 de setembro de 2007

American chopper em Brasilia


Festival traz 'American chopper' e Steppenwolf a Brasília
Grupo do reality show traz moto inspirada na arquitetura da capital. Brasília Music Festival acontece entre sexta (7) e domingo (9).

Divulgação
Os 'magos das motocicletas' Orange County Choppers (Foto: Divulgação)
Junto com a banda canadense Steppenwolf, autora do clássico das estradas "Born to be wild", os participantes do reality show “American chopper”, exibido pelo canal pago People+Arts, disputam os holofotes como a principal atração do Brasília Music Festival, evento que acontece entre sexta (7) e domingo (9) na capital federal.

Conhecidos como “magos das motocicletas”, Paul Teutul Senior, Paul Junior e Mikey - do Orange County Choppers (OCC), grupo que fabrica motos personalizadas – farão uma gravação ao vivo do programa "American chopper" no Brasil. Fãs de rock – eles até têm uma banda, batizada The OCC Band - os "magos" não são badalados por acaso. Uma motocicleta feita por eles pode custar até US$ 100 mil. O grupo está trazendo na bagagem uma moto especialmente construída em homenagem a Brasília e aos 100 anos do arquiteto Oscar Niemeyer. “Recebemos várias fotos da cidade do Rafael [Reisman, produtor do festival]”, diz Paul Junior. “Quando ele nos contratou e disse que teríamos de fazer uma moto com a cara da capital do Brasil, fiquei meio assustado. Mas assim que recebi as imagens, nos apaixonamos. Os traços são lindos.”

Divulgação
Moto inspirada em Brasília desfila dia 7 de setembro na capital federal (Foto: Divulgação)
Junior diz que o tempo para construir uma máquina desse tipo “depende da criatividade”, mas em média o processo todo leva um mês. “Essa de Brasília demorou três meses. Criamos cerca de dez motos por mês, o que nos dá prazer e tempo para pensar em cada detalhe”, conta, emendando que, para ele, o maior desafio é fazer as pessoas gostarem do resultado. “Queremos muito conhecer os pontos turísticos da cidade, conhecer um pouco mais sobre o Oscar [Niemeyer]. E claro, sentir a energia do publico brasileiro, que por onde a gente passa aqui em Nova York sempre comentam que é único. Fomos informados que as pessoas estão só nos esperando. Isso nos anima mais ainda”, comemora.
fonte G1.globo.com