Google

16 de setembro de 2007

Mimado

Acusado de fazer manha, urso Knut deixa de mancar após cuidados

Ele já foi considerado o filhote mais fofo de todos os zoológicos do mundo. É símbolo da campanha mundial contra a mudança climática e recebeu centenas de milhares de visitas. Mas Knut cresceu e, agora que está mais solitário, tenta chamar a atenção com base em uma apuradíssima técnica milenar: a manha.
Fritz Reiss/AP

Urso Knut foi acusado de fazer manha para ganhar atenção no zoológico de Berlim
Estrela do zoológico de Berlim, o urso polar de nove meses e cerca de 80 quilos aparentemente machucou a pata direita traseira na semana passada, ao escorregar em uma rocha molhada. Os veterinários fizeram um raio-X para constatar possíveis fraturas. O resultado foi negativo.
Por via das dúvidas, Knut foi medicado com analgésicos. O ex-filhote fofo, porém, continuou mancando. Ou fingindo? Curiosamente, segundo o jornal alemão "Der Spiegel", o urso foi flagrado caminhando normalmente em uma situação na qual não notou a presença de humanos. Já quando estava ciente de que era observado, assim como os mais espertos poodles e vira-latas, ele passava a não apoiar corretamente uma das patas no chão.
Enquanto esteve "convalescente", o animal permaneceu em um local reservado do zoológico. Agora, já volta a brincar em sua área de exibição.

Rejeitado
O urso nasceu no zôo de Berlim no início deste ano e teve de ser alimentado com mamadeira, já que sua mãe o rejeitou.
Desde então, ele se transformou em uma atração turística e em cidadão de Berlim, recebendo a visita de centenas de milhares de pessoas dispostas a aguardar horas na fila para se aproximar de seu espaço no zôo
Folha Online

Nenhum comentário: